Saúde

Dez leitos de oncologia são abertos no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 15/08/2014 às 9:06
NOTÍCIA
Leitura:

O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, abrirá a partir da próxima segunda-feira (18) dez leitos de oncologia. Eles darão sustentação aos pacientes com câncer que durante o tratamento apresentem alguma intercorrência/complicação e seja necessária a internação no hospital. A forma de ingresso é por meio da Regulação do Estado, ou seja, o paciente já vem referenciado de outra unidade.

Dos dez leitos disponíveis, um será de isolamento, para quadros em que o paciente está com baixa imunidade e necessita ficar separado dos demais para evitar contrair outras infecções. O isolamento na oncologia é diferente de outros setores que são de natureza infecciosa, pois funciona para proteger o paciente, com baixa imunidade, para que eles não se contagiem com algum agente nocivo por condição clínica do ponto de vista imunológico., explica o Diretor Médico, Paulo de Tarso.

Uma equipe formada por médicos oncologistas, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem dará suporte operacional nos atendimentos aos pacientes. O setor de oncologia será coordenado pelo médico Carlos Laerson. Inicialmente, vamos ter um oncologista atendendo a população, mas, a medida que novos leitos forem abertos, faremos novas contratações., informa o Diretor Geral, Moisés Wanderley. Até o final do ano, o Hospital Mestre Vitalino abrirá mais dez leitos para oncologia.

 

Mais Lidas