Sertão

Polícia erradica 300 mil pés de maconha e destrói 78 plantios

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 22/08/2014 às 8:23

Operação erradicou cerca de 300 mil pés de maconha no Sertão
Foto:Divulgação/Polícia Federal.
Uma operação da Polícia Federal erradicou 300 mil pés de maconha, suficientes para produzir 100 toneladas da droga, em cidades do Sertão de Pernambuco. A ação foi finalizada nessa quinta-feira (21) e resultou na destruíção de 78 plantios e 139 mil mudas, além de 1,167 kg da droga pronta para consumo.

Segundo a PF, nesta ação foram alcançados os municípios de Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Bela Vista, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia, Manari, no Sertão de Pernambuco e Glória e Paulo Afonso, na Bahia, além de Mata Grande, em Alagoas.

Cerca de 139 mil mudas do entorpecente também foram erradicadas
Foto: Divulgação/Polícia Federal.
Durante o ano a Polícia Federal realiza de 3 a 4 operações de erradicação de maconha, o que faz a oferta da droga diminuir significativamente na Capital pernambucana bem como no Agreste e Sertão. O ciclo produtivo da Cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e consequente introdução no mercado consumidor.

A operação Angico II contou com um efetivo de 60 policiais, sendo 45 federais e 15 policiais militares do Grupo Tático Aéreo (GTA), Corpo de Bombeiros e da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac). Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais contando com o apoio de, três aeronaves.