Legislativo

Câmara não é notificada e vereadores devem participar de sessão

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 28/08/2014 às 10:20

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ainda não foi notificada oficialmente sobre o afastamento dos cinco vereadores investigados pela Operação Ponto Final II. De acordo com assessoria de imprensa da Casa, o valor legal da decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) só é efetivado com a notificação oficial.

Ainda de acordo com assessoria, os cinco vereadores devem participar normalmente da sessão legislativa ordinária desta quinta-feira (28), que será realizada a partir das 20h. Caso a Casa seja notificada durante o dia, o departamento jurídico deve convocar os suplentes dos parlamentares. Devem reassmuir os mandatos na câmara, os suplentes Pastor Carlos (PRB), Joel da Gráfica (DEM), Duda do Vassoural (DEM), Rodrigues da Ceaca (PRTB) e Tenente Tibúrcio (PMN)

ENTENDA - Cinco vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram afastados novamente das funções. Val de Cachoeira Seca (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (PROS). Eles são investigados pela Operação Ponto Final II e respondem a processo por crimes de corrupção ativa, passiva e organização criminosa.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a decisão de afastar os parlamentares foi tomada por maioria de votos na 4ª Câmara Criminal do tribunal e anunciada pelo desembargador Alexandre Assunção. A defesa dos vereadores afirmou que irá recorrer da decisão.
.