Saúde

Hospital Mestre Vitalino passa a oferecer serviços de pediatria

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 01/09/2014 às 11:41
NOTÍCIA
Leitura:

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passa a oferecer a partir desta segunda-feira (1º) serviços de pediatria. Serão 22 leitos de enfermaria, seis de emergência e cinco de UTI. Eles foram qualificados para o atendimento às crianças e adolescentes em estados graves e que necessitam de um suporte de alta complexidade para monitorar e avaliar a evolução do quadro clínico. Os pacientes são regulados, ou seja, só serão encaminhados por meio da Central de Regulação do Estado.

A unidade poderá receber crianças a partir de 28 dias de vida até 16 anos completos. Uma equipe composta por 21 pediatras, além de enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas darão suporte operacional e técnico nos atendimentos.

Esse serviço é um divisor de águas. Representa a possibilidade de irmos resgatando um direito à cidadania de todas as pessoas que compõe a Região Agreste. Nós tínhamos uma deficiência crônica nessa área, principalmente no que se diz respeito ao atendimento desse tipo de paciente de maior complexidade. Montamos uma equipe com profissionais habilitados e capacitados para atender essa demanda., explica o diretor médico do HMV, Paulo de Tarso.

Para o diretor geral do HMV, Moisés Wanderley, com a abertura desses novos leitos, o hospital passa a operar com 45% da capacidade. O hospital inaugurado há 75 dias, cumpri com a importante tarefa de ofertar à população do Agreste Pernambucano, serviços de saúde de média e alta complexidade, atendendo de forma regulada e dentro dos padrões SUS. Esta nova etapa representa 45% do total dos leitos da unidade e será o primeiro avanço na busca da sua ativação plena., declara.

Mais Lidas