Marcos Neca

“Vice-prefeito não tinha inimigos políticos”, diz prefeito de Cumaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 02/09/2014 às 10:07
NOTÍCIA
Leitura:

Velório e sepultamento da vítima devem ocorrer no Distrito de Ameixas, em Cumaru
Foto: Jaqueline Almeida/NE10 Interior.
O prefeito de Cumaru Eduardo Tabosa (PSD) afirmou estar chocado com o assassinato do vice-prefeito do município, Marcos Antônio Bezerra Costa, de 49 anos, ocorrido nesta terça-feira (2) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o prefeito, a vítima, conhecida como Marcos Neca (PSD), não tinha inimigos políticos. Ele se dava muito bem como todo bem, convivia com todos. Nós políticos somos muito expostos, mas ele tinha uma vida normal. Caminhava de madrugada, gostava de praticar esporte e frequentava academia, explica.

O prefeito disse ainda que falou com autoridades da Secretaria Estadual de Defesa Social e pediu celeridade nas investigações. Não é porque ele é político, é porque era um cidadão de bem, pai de família. Deixa a esposa e duas meninas, uma estudante universitária e uma de sete anos. Ainda não posso acreditar como matam uma pessoa assim, em plena luz do dia, conta. Ainda segundo ele, o velório e o sepultamento do vice-prefeito devem ocorrer nesta quarta-feira (3) no Distrito de Ameixas, em Cumaru.

Vítima já foi vereador e deixa duas filhas
Foto: Reprodução/TRE.
ENTENDA - O vice-prefeito de Cumaru foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (2) no quilômetro 67 da BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Marcos Neca trafegava em uma caminhonete quando dois homens em uma moto teriam se aproximado do veículo e efetuado vários disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, a vítima, que era casada e foi eleito vice-prefeito do município em 2012, foi atingida no pescoço e morreu no local. Ele era proprietário de uma lanchonete no Terminal Rodoviário de Caruaru e estaria indo para o local.

A motivação do crime ainda não foi identificada. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) no município.

Mais Lidas