Ainda segundo a nota, o delegado Bruno Vital Mota de Andrade, chefe da 3ª Divisão de Homicídios foi designado pela Chefia de Polícia, para presidir as investigações. Ele terá o auxílido do delegado Márcio Cruz, da 20ª DPH/Caruaru.
Ainda segundo a polícia, a vítima, que era casada e foi eleito vice-prefeito do município em 2012, foi atingida no pescoço e morreu no local. Ele era proprietário de uma lanchonete no Terminal Rodoviário de Caruaru e estaria indo para o local.
A motivação do crime ainda não foi identificada. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) no município.
NÃO TINHA INIMIGOS - De acordo com o prefeito Eduardo Tabosa (PSD), a vítima, conhecida como Marcos Neca (PSD), não tinha inimigos políticos. Ele se dava muito bem como todo bem, convivia com todos. Nós políticos somos muito expostos, mas ele tinha uma vida normal. Caminhava de madrugada, gostava de praticar esporte e frequentava academia, explica.
O prefeito disse ainda que falou com autoridades da Secretaria Estadual de Defesa Social e pediu celeridade nas investigações. Não é porque ele é político, é porque era um cidadão de bem, pai de família. Deixa a esposa e duas meninas, uma estudante universitária e uma de sete anos. Ainda não posso acreditar como matam uma pessoa assim, em plena luz do dia, conta. Ainda segundo ele, o velório do vice-prefeito devem ocorrer nesta quarta-feira (3) na sede da prefeitura do município. O local do sepultamento ainda não foi confirmado.