Caruaru

Polícia decreta sigilo das investigações sobre assassinato de vice-prefeito

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 03/09/2014 às 7:58

Investigações serão comandadas pelo delegado Bruno Vital
Foto: Jaqueline Almeida/NE10.
A Polícia Civil decretou sigilo das investigações sobre o assassinato do vice-prefeito de Cumaru, Marcos Antônio Bezerra Costa, de 49 anos, ocorrido nessa terça-feira (2) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Em nota, a polícia informou que as equipes de investigação, com o apoio de todos os meios necessários e parceiros, estão trabalhando ininterruptamente para a resolução do caso do homicídio.

Ainda segundo a nota, o delegado Bruno Vital Mota de Andrade, chefe da 3ª Divisão de Homicídios foi designado pela Chefia de Polícia, para presidir as investigações. Ele terá o auxílido do delegado Márcio Cruz, da 20ª DPH/Caruaru.

Vice-prefeito foi morto a tiros na BR-104 em Caruaru
Foto: Reprodução/TRE
ENTENDA - O vice-prefeito de Cumaru foi assassinado a tiros na manhã dessaa terça-feira (2) no quilômetro 67 da BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Marcos Neca trafegava em uma caminhonete quando dois homens em uma moto teriam se aproximado do veículo e efetuado vários disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, a vítima, que era casada e foi eleito vice-prefeito do município em 2012, foi atingida no pescoço e morreu no local. Ele era proprietário de uma lanchonete no Terminal Rodoviário de Caruaru e estaria indo para o local.

A motivação do crime ainda não foi identificada. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) no município.

NÃO TINHA INIMIGOS - De acordo com o prefeito Eduardo Tabosa (PSD), a vítima, conhecida como Marcos Neca (PSD), não tinha inimigos políticos. Ele se dava muito bem como todo bem, convivia com todos. Nós políticos somos muito expostos, mas ele tinha uma vida normal. Caminhava de madrugada, gostava de praticar esporte e frequentava academia, explica.

O prefeito disse ainda que falou com autoridades da Secretaria Estadual de Defesa Social e pediu celeridade nas investigações. Não é porque ele é político, é porque era um cidadão de bem, pai de família. Deixa a esposa e duas meninas, uma estudante universitária e uma de sete anos. Ainda não posso acreditar como matam uma pessoa assim, em plena luz do dia, conta. Ainda segundo ele, o velório do vice-prefeito devem ocorrer nesta quarta-feira (3) na sede da prefeitura do município. O local do sepultamento ainda não foi confirmado.