Entrevista

“O crescimento do estado não reflete a vida das pessoas”, diz Zé Gomes

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 13/09/2014 às 11:38

O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Mobilização Por Poder Popular, Zé Gomes (PSOL) é o primeiro a ser sabatino neste sábado (13) pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A quarta pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema economia.

Sobre a economia, o candidato afirmou que o estado tem crescido, mas o crescimento não reflete nos índices sociais. A gente precisa atender quem já produz em Pernambuco. Para as empresas que vem para pernambuco, nós precisamos oferecer mão de obra qualificada e infraestrutura necessária para a instalação. Nós vamos acabar com esse modelo de concessões que não trouxe benefício para a população. O crescimento que o estado vem tendo não reflete a melhoria na vida das pessoas.

Para Zé Gomes, a formalização dos empresários do Polo de Confecções do Agreste deve ser feita por um conselho regional. Este conselho tem que fazer uma política para qualificar estes empreendedores. É preciso entender quem produz, quem compra e quem vende. É preciso qualificar os profissionais e os empresários. Precisamos ter a meta de melhorar as condições de trabalho no Agreste.