Entrevista

“Pior problema de Pernambuco é a educação”, diz Zé Gomes

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 13/09/2014 às 11:14

O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Mobilização Por Poder Popular, Zé Gomes (PSOL) é o primeiro a ser sabatino neste sábado (13) pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A segunda pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema educação.

Para o candidato, os professores da rede estadual devem receber o mesmo salário, independentemente da escola.A educação é o problema mais grave de Pernambuco. Um modelo que está sendo utilizado precisa ser mudado. A escola de horário integral faz parte de uma nova realidade, que precisa sem ampliada. Não podemos permitir que existam dois tipos de escolas, uma que incentiva e outra que não atrai alunos. Cerca de 80% dos alunos estão em escolas sem professores, tendo teleaulas. Não podemos aceitar que exista diferença entre os salários dos professores.

Sobre o transporte de alunos para as escolas, o candidato afirmou que irá implementar o Passe Livre. "Nós precisamos abrir a caixa preta do transporte público e garantir a gratuidade dos alunos. Eu farei um projeto de lei e enviarei para a Alepe", comenta.