Pombos

Van com advogados é alvejada na BR-232 com 30 tiros; motorista morre

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/09/2014 às 9:55

Tentativa de assalto aconteceu no km 57,2 da BR-232, na altura de Pombos
Foto: Reprodução/Google Street View
O motorista de uma van morreu na manhã desta segunda-feira (15) após ser baleado em uma tentativa de assalto na BR-232, na altura de Pombos, na Zona da Mata, no sentido Caruaru, no Agreste. De acordo com a Delegacia de Pombos, Gilberto Costa de Morais, 50 anos, transportava oito advogados e a esposa de dois deles.

De acordo com a permanência da delegacia, o veículo foi interceptado por dois carros (um Gol e um Polo) na altura do quilômetro 57,2, próximo ao posto de gasolina Arco-Íris. Os assaltantes teriam pedido para o motorista parar, mas como ele não obedeceu, eles dispararam cerca de 30 tiros na van, dos quais um atingiu Gilberto. O motorista ainda conseguiu encostar o veículo no posto.

Quando registrou o Boletim de Ocorrência, o grupo informou que vinha do Aeroporto do Recife. Eles voltavam de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde participaram de um congresso. A suspeita é de que os assaltantes pensaram que se tratava de uma van com sulanqueiros.

De acordo com a delegada Danúbia Andrade, responsável pelo caso, as imagens da câmera de segurança do posto de gasolina foram recolhidas, mas não contribuíram para as investigações.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Caruaru enviou nota lamentando a morte do motorista e informando que os profissionais passam bem.

Confira na íntegra:

"A OAB/Caruaru informa que os advogados que estavam na Van, que foi interceptada nesta madrugada na BR 232, passam bem e lamentam a morte do motorista atingido durante a tentativa de assalto. 

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15), quando a van saiu do Aeroporto Internacional dos Guararapes com destino a Caruaru trazendo oito advogados que voltavam de um congresso em Belo Horizonte. 

A tentativa de assalto aconteceu na altura do município de Pombos. Vários tiros foram disparados, atingindo a van e o motorista, que mesmo ferido, não parou o veículo e conseguiu conduzir a van até um posto de gasolina, morrendo em seguida. Nehum dos passageiros foi atingido. A queixa foi registrada na delegacia de Pombos".