Rapazes

Unidade da Funase é inaugurada em Timbaúba

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/09/2014 às 10:20

O município de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco, recebe nesta terça-feira (16) uma nova unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O centro tem a capacidade de abrigar 84 adolescentes do sexo masculino, com idade entre 15 e 17 anos, para cumprir medida socioeducativa em regime fechado. A obra teve investimento de R$ 13,1 milhões.

O centro tem área de 1,7 hectares, com três casas de convivência, cinco quartos com capacidade para quatro jovens cada, consultórios, uma escola estadual com duas salas de aula, biblioteca, sala de informática, cozinha com refeitório, espaço ecumênico, quadras de areia e poliesportiva, três salas para realização de oficinas esportivas, lúdicas, culturais, entre outros. Setenta agentes e seis assistentes socioeducativos, contratados por meio de seleção pública simplificada.

A unidade de internação será a primeira do Estado a ter um Grupo Comunitário de Apoio e Acompanhamento de execução de medidas socioeducativa, formado por cinco representantes voluntários. A função dele é apresentar propostas de melhorias para o local. A expectativa é que mais duas unidades tenham o grupo de apoio até o fim do ano. Os Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife; Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; e Petrolina, no Sertão, serão os próximos a receber o projeto.