6 anos de prisão

Ex-prefeito de S. J. da Coroa Grande é preso por desvio de dinheiro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/09/2014 às 16:11

Quirino foi prefeito de São José da Coroa Grande entre os anos de 1997 e 2004
Foto: Reprodução
O ex-prefeito Quirino Fábio de Sá (PSB), de São José da Coroa Grande (PE), a 120 km do Recife, foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19) acusado de desvio de dinheiro público. Condenado a uma pena de seis anos de reclusão em regime semiaberto, Quirino, 54 anos e que atualmente como gerente comercial, não reagiu à prisão feita na sua residência.

A Polícia Federal descobriu que Quirino desviou recursos do Ministério da Cultura destinados para a compra de livros. O convênio com o município foi feito no ano de 1999. O material que serviria para equipar a biblioteca do município nunca fez parte do acervo da instituição. Foi aí que ficou comprovado o crime. No total, os livros custaram R$ 40 mil.

Em depoimento, Quirino disse à PF que o material foi comprado, porém, como o espaço não estava preparado para receber os livros, determinou que fossem colocados na Secretaria de Educação - a pasta, porém, negou que os livros estivessem no órgão. Quirino foi prefeito de São José da Coroa Grande entre os anos de 1997 e 2004.