Entrevista

“Estamos discutindo formas de fixar os médicos no interior”, diz Câmara

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 20/09/2014 às 11:20

O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Frente Popular, Paulo Câmara (PSB) é o segundo a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (20). A terceira pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema saúde.

Paulo Câmara afirmou que irá dialogar com os municípios para melhorar a saúde. Temos  o compromisso de criar uma rede melhor de saúde. Vamos investir junto com os municípios para garantir uma rede de qualidade para a saúde básica. É importante fazer manutenção e investir nos hospitais que já existem. Hoje a saúde de Pernambuco é um desafio, mas pode ser enfrentado com mais recursos e projetos. Vou ter a oportunidade de continuar o trabalho. Vou contratar 5.00 profissionais de saúde e mais 1.500 médicos, explica.

Sobre a falta de médicos em unidades de saúde no interior, o candidato afirmou que discute medidas para fixar os médicos nas pequenas cidades. Os profissionais de saúde que serão contratados irão atuar em todas as unidades de saúde. Nós estamos discutindo formas de fixar os médicos no interior. Estamos discutindo com a categoria medidas para incentivar o médico a fazer carreira nas cidades do interior. O programa de governo prevê um complemento na rede de saúde. Vou construir um hospital de referência no Sertão, em Serra Talhada. Vamos construir também o Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, afirma.