Entrevista

“Se não dermos incentivos, as empresas não vem", diz Câmara

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 20/09/2014 às 11:51

O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Frente Popular, Paulo Câmara (PSB) é o segundo a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (20). A quinta pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema economia.

Paulo Câmara afirmou que irá incentivar e desenvolver os pequenos empresários. Precisamos ter políticas que fazem com que as pessoas tem a oportunidade de conseguir um emprego. E isso se faz com educação e capacitação profissional. Temos que aproveitar o momento para incentivar os grandes empreendimentos a contratar os materiais dos pequenos e médios empresários. Isso vai gerar mais renda e mais emprego. Vamos fortalecer os arranjos produtivos locais, oferecendo mais informação e mais crédito. Temos o compromisso e vamos trabalhar para que Pernambuco continue crescendo da mesma forma que vem crescendo nos últimos anos, explica.

O candidato afirmou também que os incentivos fiscais são importantes para atrair empresas. Se não dermos os incentivos, as empresas não vem. Pernambuco foi muito competente nessa condução. Os estados mais pobres da federação precisam atrair empresas para gerar empregos. A renúncia fiscal volta de outra forma, com emprego e renda. Para cada R$ 1 real renunciado, volta R$ 1.60, detalha.