Entrevista

“Vamos dobrar o salário dos professores, diz Paulo Câmara

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 20/09/2014 às 10:42

O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Frente Popular, Paulo Câmara (PSB) é o segundo a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (20). A primeira pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema educação.

Sobre o aumento dos salários dos professores, prometido durante a campanha, o candidato afirmou que é preciso motivar a categoria. Vou ter oportunidade de garantir vaga para todos os alunos que queiram estudar em escola de tempo integral. Chegou a hora de avançarmos ainda mais na remuneração dos professores. Vamos avançar nos próximos quatro anos. Nós temos uma lei nacional de piso para professores e vamos ampliar ainda mais. Vamos iniciar uma discussão e priorizar a educação.

O candidato afirmou também que todos os professores da rede estadual terão direito ao aumento. Vamos criar uma carreira específica para os professores. Vamos implantar um piso salarial inicial de R$ 4 mil. Quarenta escolas técnicas vão começar a funcionar em 2015. O estado tem um planejamento e eu sei como fazer. Sei de onde tirar os recursos.