Entrevista

“Vamos investir em tecnologia para a polícia no interior”, diz Câmara

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 20/09/2014 às 11:36

O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Frente Popular, Paulo Câmara (PSB) é o segundo a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (20). A quarta pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema segurança.

Sobre o programa Pacto pela Vida, o candidato afirmou que é preciso contratar mais policiais no interior. Pernambuco foi o único estado do Brasil que vem conseguindo há 7 anos reduzir o número de homicídios. Nós temos que ter mais tecnologia. É preciso que a tecnologia trabalhe com nossos profissionais no interior. Temos que trabalhar principalmente com as políticas de prevenção e impedir que nossos jovens entrem no mundo do crime, detalha.

Paulo Câmara afirmou que o estado possui um mapeamento da violência. É preciso ampliar o número de batalhões no interior. O Pacto precisa ser melhorado. Nós temos hoje um mapeamento do estado, sabemos onde está mais violento e onde precisa melhorar. Dentro do pacto, também se prevê a questão da ressocialização. Nós vamos oferecer 6 mil vagas a mais em novos presídios e cadeias que estão sendo contruídas. Vamos continuar precisando reformar os que já existem e investir na ressocialização, explica.