Legislativo

Presidente da Câmara notifica vereadores de afastamento em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 25/09/2014 às 14:20

O presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Leornado Chaves (PSD) notificou nesta quinta-feira (23), os cinco vereadores investigados pela Operação Ponto Final II, realizada pela Polícia Civil. Com a notificação, feita por meio de um ofício, os parlamentares estão afastados das funções até o julgamento de uma nova decisão no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Os vereadores Val de Cacheira Seca (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (PROS) são acusados de cobrar propina para votar contra a instalação de uma CPI para investigar supostas irregularidades da prefeitura que haviam sido apontadas por um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU).

Ainda de acordo com o presidente da Casa, os suplentes não serão convocados de imediato, por causa da Lei Responsabilidade Fiscal. A câmara tem até sete dias para convocar Pastor Carlos (PRB), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Tenente Tibúrcio (PMN), Duda do Vassoural (DEM) e Joel da Gráfica (DEM).

O advogado Marcílio Cumaru, integrante da defesa dos vereadores, informou que já entrou com um recurso para recorrer da decisão da 4ª Câmara de Direito Criminal que pediu o afastamento dos parlamentares. Ele disse que o recurso foi enviado na última segunda-feira (22).