Sabatina

“É possível preencher as delegacias no interior”, diz Armando Monteiro

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 27/09/2014 às 11:08

Candidato responde perguntas no estúdio
Foto: Jaqueline Almeida/NE10
O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB) é o terceiro a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (27). A primeira pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema segurança.

Armando afirmou que o estado vive uma escalada de violência. Procurei sempre ajudar o governo lá de Brasília. Reconheço muitos avanços que ocorreram em Pernambuco durante o governo de Eduardo. Os efetivos policiais, nós percebemos que é insuficiente. Alguns cidades não tem policiais em plantões. Pernambuco vem assistindo uma escalada de violência, com explosões de agências bancárias, sequestros e estupros. Nós precisamos repactuar o pacto, corrigindo alguns problemas que o pacto tem. O Pacto só olhou os homicídios. Nós vamos preencher uma grande número de delegacia com delegados.

Ainda segundo o candidato, algumas delegacias do interior não funcionam no fim de semana. Se você precisar registrar um crime em São Caetano, não pode, você tem que se deslocar para Belo Jardim. Nós vamos solucionar este problema. Até mesmo na Região Metropolitana. O cidadão procura uma delegacia depois das 18h e não acha. Nós vamos contratar 5 mil policiais. Preencher as lacunas nas delegacias no interior é possível. Nós teremos um plano emergencial para melhorar a vida das famílias pernambucanas.