Sabatina

“Nós vamos colocar centro de diagnósticos nas UPAs”, diz Armando

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 27/09/2014 às 11:30

Candidato responde perguntas no estúdio
Foto: Jaqueline Almeida/NE10
O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB) é o terceiro a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (27). A terceira pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema saúde.

Sobre o aumento de acidentes envolvendo motos no interior, o candidato disse que é preciso desenvolver várias ações de educação. A moto substituiu o cavalo nas ações. É preciso a presença de uma ação fiscalizadora para impedir os abusos, que a gente que acontecem, e tentar diminuir essa epidemia. Também é preciso atender melhor os acidentados. Há congestionamento imenso de pessoas esperando por cirurgias no Hospital Regional do Agreste. É preciso corrigir as falhas e construir novas unidade de saúde para atender melhor os traumas.

O candidato afirmou que irá contratar 1.500 médicos. Nós vamos fazer um estudo para definir o percentual de médicos para as cidades. Em muitos postos de sáude da família só tem presença de médico há cada 15 dias. É possível articultar para usar os Mais Médicos, fazendo parceria com os municípios e o estado. Acredito que a saúde se faz na atenção básica. É no posto que a prevenção é feita. O longo de tempo de espera de exames é o maior problema do sistema atual. Nós vamos colocar centro de diagnóstico e imagem em todas as UPAs especialidades.