Sabatina

“Nossa prioridade é dotar a UPE com recursos”, diz Armando Monteiro

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 27/09/2014 às 11:16
NOTÍCIA
Leitura:

Candidato responde perguntas no estúdio
Foto: Jaqueline Almeida/NE10
O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB) é o terceiro a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (27). A segunda pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema educação.

Questionado sobre a interiorização do ensino, o candidato disse que irá priorizar os campus que já existem. Antes de pensarmos na construção de novas unidades, precisamos conservar as que já existem. O orçamento da Universidade de Pernambuco tem problemas, para se ter uma ideia, a UPE não está contratando docentes por falta de verba. Nossa prioridade é dotar a UPE de recursos. Pernambuco gasta muito com consultorias externas. A UPE dispõe de quadros muito qualificados para prestar serviços ao governo. Isto seria uma boa opção de receita para o sistema. O fundamental é ampliar o quadro de docentes.

O candidato disse ainda que irá ampliar o salário dos professores da rede estadual. Sobre os professores da rede estadual, no primeiro ano nós iremos descontruir uma defazagem gigante nos salários. Para se ter uma ideia, estados mais pobres da federação pagam um salário mais alto que o de Pernambuco. Haverá um aumento de 20% . Vamos instalar uma mesa permanente com o sindicato e discutir uma política para implantar uma remuneração digna dos professores. Há espaço para que os professores tem uma reestruturação dos salários

Mais Lidas