Impasse

Prefeitura demarca áreas da Usina Catende e moradores reclamam

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 01/10/2014 às 15:01

A Prefeitura de Catende, na Mata Sul de Pernambuco, está demarcando a área da Usina Catende. Os moradores da área, que são antigos trabalhadores da usina, afirmam que demarcação tem invadido os quintais de algumas residências. Os trabalhadores afirmam que os terrenos são uma garantia pelos anos de serviços prestados. A usina abriu falência em 2012.

O setor que conduz o processo de falência da Usina Catende informou que apenas o parque industrial e o maquinário pertencem a usina. Em relação aos terrenos em que as casas estão construídas, a prefeitura de Catende entrou na Justiça com um processo de desapropriação e foi concedida a emissão de posse. Na última segunda feira (29), o jurídico da massa falida esteve na cidade intermediando a situação para uma resolução pacífica.

Uma reunião foi marcada no Ministério Público no próximo dia 8 de outubro com os trabalhadores e representantes da prefeitura, onde serão discutidos meios para resolver a situação. Confira na reportagem do programa O Povo na TV da TV Jornal no interior.