Caruaru

Prefeitura sinalizará áreas públicas para evitar invasão de terrenos

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 03/10/2014 às 11:06
NOTÍCIA
Leitura:

Representantes do Departamento de Urbanização de Caruaru (URB), no Agreste de Pernambuco, se reuniram nessa quinta-feira (2) com a Procuradoria do município para discutir o cumprimento de uma determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Pela recomendação, o município deverá cercear e preservar as áreas públicas.

Durante o encontro, ficou decidido que o município realizará um mapeamento dessas áreas para serem apresentadas ao Ministério Público e, posteriormente, cercadas e sinalizadas. O objetivo da ação é preservar o espaço até a implantação dos equipamentos públicos e comunitários, coibindo a comercialização e invasão irregular dos terrenos.

Para o assessor técnico da URB, José Júnior, o objetivo do município é conscientizar os moradores sobre a importância da preservação dessas áreas. Após a sinalização e cerceamento dos espaços, iremos formar uma parceria com a Procuradoria do município e com a Secretaria de Participação Social para realizarmos uma ação conjunta, orientando as comunidades sobre a preservação e manutenção das áreas, explica.

Mais Lidas