Ninguém preso

Índio da Tribo Kapinawá é morto na Aldeia Palmeiras em Tupanatinga

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 06/10/2014 às 9:43

Um índio da Tribo Kapinawá foi assassinado a tiros na noite desse domingo (5) em Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Adriano Neves da Silva, de 23 anos, que vivia na Aldeia Palmeiras, foi atingido por vários disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. A esposa do índio conseguiu fugir dos suspeitos e não ficou ferida.

Em depoimento, a mulher contou que um desconhecido teria chegado na casa onde os dois moravam afirmando que o carro teria quebrado e pedindo uma laterna emprestada. O índio emprestou a laterna. Em seguida, o desconhecido voltou e pediu para que a vítima fosse ajudar a empurrar o carro. Após o índio sair de casa, a mulher disse que ouviu um disparo de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, o índio entrou dentro de casa ferido e foi seguido por dois suspeitos. Ele foi atingido por mais dois tiros e morreu no local. A esposa afirma ter conseguido fugir pela porta dos fundos da residência. Os suspeitos fugiram e até o momento, naõ foram localizados. A polícia não sabe o que teria motivado o crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste.