Workshops

Feira de Tecnologias Ambientais da Fiepe está com inscrições abertas

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 16/10/2014 às 11:06

Nos dias 05 e 06 de Novembro, a Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) irá realizar a 1ª Feira de Tecnologias Ambientais. A feira ocorrerá no Espaço de Eventos do Shopping Difusora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a assessoria de imprensa da Fiepe, a programação da feira conta com palestras, oficinas e estudos de caso que buscam estimular o uso de tecnologias ambientais sustentáveis e com isso promover a oportunidade da geração de negócios reunindo expositores que vão mostrar as melhores práticas para o desenvolvimento com base nas tecnologias verdes.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas, e podem ser feitas pelo site oficial do evento. No local, haverão 20 stands, onde serão expostas tecnologias voltadas para o meio ambiente, além das quatro salas disponíveis para a realização dos workshops. Os temas destacados no evento serão resíduos sólidos urbano e industrial, reciclagem, gestão de eficiência energética e de água, além de tratamento de efluentes, emissões atmosféricas e construção sustentável.

Para Atonisa Vila Nova, gerente regional da Fiepe em Caruaru, o objetivo do evento é estimular o uso das tecnologias verdes por parte das indústrias da região: A disseminação do conhecimento e a informação acerca das questões ambientais, com foco no desenvolvimento e crescimento sustentável é a nossa finalidade , explica.