Pombo Correio

Operação da polícia busca suspeitos de tráfico em cidades de PE e PB

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 17/10/2014 às 8:52

A Polícia Civil realiza na manhã desta sexta-feira (17) uma operação para prender suspeitos de tráfico de drogas, assaltos e comércio ilegal de arma de fogo. A Operação "Pombo Correio" está ocorrendo em São José do Egito, Santa Terezinha, Tuparetama, no Sertão de Pernambuco, e nos municípios paraibanos Ouro Velho, Congo e Pombal.

De acordo com Glaukus Menck, diretor integrado do Interior II, os suspeitos traziam cocaína e crack da Região Susdeste para vender no Sertão. Eles traziam a droga pura, misturavam com outros produtos e espalhavam aqui pela região, tanto em Pernambuco, quanto na Paraíba. A rota das armas era a mesma. Eles tinham uma espécie de rede, com ramificação em São Paulo, explica.

Ainda segundo o diretor, a operação deve cumprir 23 mandados de prisão temporária, 24 mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de São José do Egito. Cerca de 180 policiais estão envolvidos na operação, entre civis e militares. As investigarações tiveram início há seis meses. Até o momento, 21 pessoas já foram detidas e estão sendo levadas para a delegacia de São José do Egito.