Educação

Mais de dois mil feras participam de aulão em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/10/2014 às 17:20

O evento foi promovido pelo Sistema Jornal do Commercio Interior e contou com a cobertura da TV e Rádio Jornal, além do NE10 Interior
Foto:Divulgação

Com o objetivo de ajudar os feras, o Sistema Jornal Commercio do Interior promoveu a segunda edição do "Intensivão", neste sábado (25).  Em época de preparação para o Enem e vestibulares, nem mesmo um  dia ensolarado, com muitas opções de lazer, tirou o foco dos estudantes do ensino médio da Capital do Agreste. A maioria está cursando o último ano e  o nervosismo aumenta à medida que o período de provas vai se aproximando.

Mas antes do super aulão, que reuniu uma equipe experiente de professores, os alunos participaram de simulados durante a semana através do hotsite do projeto, acumulando uma pontuação. A estudante Ana Paula Domingos, de 16 anos, fez o simulado. Para ela, o conteúdo está bem atualizado e vai ajudar na hora das provas "Eu achei muito bacana o simulado, me ajudou muito a relembrar o que vi em sala de aula ao longo do ano", conta.

Mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadados.
Foto: Divulgação
Apesar da manhã deste sábado (25) ser reservada para tirar as dúvidas dos feras, o lado social também foi lembrado. Cada participante trouxe um quilo de alimento não perecível para ser doado ao Centro Social São José do Monte, em Caruaru.  Ao final foram arrecadados mais de duas toneladas.  Para Carlos Humberto, gerente comercial e de marketing do SJCC Interior, a participação só não foi maior porque o espaço não comportou mais pessoas "Este ano nós buscamos ampliar o projeto para receber mais alunos e, para nossa surpresa, o local escolhido ficou totalmente lotado. A expectativa é que para o próximo ano possamos ampliar o número de inscrições", comentou.

Para o professor de português do Colégio Diocesano Menelau Júnior, momentos como esse ajudam a quebrar a ansiedade dos vestibulandos: "Ao contrário do que pensam a maioria dos alunos, este não deve ser um momento tenso, mas sim de congratulação entre alunos e professores".

No final do aulão, foram sorteadas duas motocicletas e vários outros brindes, além de um ano grátis de um curso de idioma, pelo CNA.