Fiepe

Feira de Tecnologias Ambientais começa em Caruaru, no Agreste

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 05/11/2014 às 10:43

objetivo da feira é promover a oportunidade da geração de negócios
Foto: Diego Martinelly/TV Jornal.
Preocupada com a sustentabilidade empresarial em favor do meio ambiente a Unidade Regional Agreste, da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) realiza a partir desta quarta-feira (5) a 1ª Feira de Tecnologias Ambientais. O evento está ocorrendo no Espaço de Eventos do Shopping Difusora, em Caruaru.

Os temas destacados na feira serão sobre resíduos sólidos urbano e industrial, reciclagem, gestão de eficiência energética e de água, além de tratamento de efluentes, emissões atmosféricas e construção sustentável.

O evento que segue até esta quinta-feira (6), reune nomes como André Paulo de Barros, especialista em Gestão e Planejamento Ambiental, o biólogo Thiago Othero, estudioso em projetos de carbono, entre outros grandes palestrantes. Ricardo Young, âncora do Programa Sustentabilidade no Terra TV fará ainda uma palestra magna acerca da responsabilidade ambiental das empresas.

Além de mostrar os cases de sucesso de empresas locais como o caso da Lavanderia Mamute, referência na reutilização da água no processo de lavagem de jeans e ainda a da Cerâmica Kitambar, que é referência na geração de créditos de carbono, através da alimentação dos fornos com biomassa sustentável. Ambas são exemplos de desenvolvimento sustentável da região.

O objetivo da feira é promover a oportunidade da geração de negócios reunindo expositores que vão mostrar as melhores práticas para o desenvolvimento com base nas tecnologias verdes.