Brasil Integrado

Taxista é preso transportando maconha na BR 101

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/11/2014 às 9:17
NOTÍCIA
Leitura:

Sete invólucros de maconha, com peso bruto de 476 gramas, foram achados no porta-malas
Foto: PF-PE / Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada dessa terça-feira (4), por volta da 1h, um taxista que transportava cerca de meio quilo de maconha no km 01 da BR 101 norte em Goiana, na Zona da Mata do Estado. A apreensão foi feita por meio da Operação Brasil Integrado, com apoio da polícias civil e federal, que realizam barreiras policiais nos pontos estratégicos de acesso à capital pernambucana.

Roberto Lúcio de Almeida Vanderlei não tinha antecedentes criminais
Foto: PF-PE / Divulgação
Roberto Lúcio de Almeida Vanderlei, 50 anos, que dirigia o táxi com placa FFZ-0414 foi parado em uma das barreiras policiais. Após busca no interior do veículo, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha perto do câmbio de marcha. Mais sete invólucros de maconha, com peso bruto de 476 gramas, foram achados no porta-malas. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuado por tráfico de drogas.

O taxista falou, em interrogatório, que foi abordado por dois indivíduos quando estava abastecendo o carro em Ouro Preto, na Paraíba. Eles ofereceram R$100 para que a droga fosse entregue a traficantes em Recife. Roberto confessou temer represália por parte dos dois homens e aceitou a proposta. Com as informações, a Polícia foi ao local de encontro, na Avenida Mascarenhas de Morais, mas ninguém apareceu para recepcionar a droga.

Após o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), o taxista, que não possui antecedentes criminais, foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça do Estado. 

A operação Brasil Integrado visa coibir o tráfico de drogas, armas, sequestros e mercadorias contrabandeadas para Pernambuco. Esta e a trigésima apreensão de drogas feita pela Polícia Federal este ano, sendo o terceiro episódio envolvendo taxistas.

Mais Lidas