Meteorologia

Defesa Civil de Petrolina divulga balanço das chuvas que atingem o município

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/11/2014 às 17:49

Zona Leste de Petrolina foi a mais atingida, choveu cerca de 120 milímetros.
Foto: Via Whatsapp

A Defesa Civil de Petrolina, no Sertão pernambucano, divulgou, nesta segunda-feira (17), o balanço das chuvas que atingiram a cidade na noite desse domingo (16). Até o momento, uma família ficou desalojada em consequência do temporal.

De acordo com o Instituto de Pesquisa e Meteorologia da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), a Zona Leste da cidade foi onde mais choveu, cerca de 120 milímetros. Na região, a previsão é que as chuvas se estendam até esta quinta-feira (20).

Equipes percorreram os bairros Antônio Cassimiro, Viaduto Barranqueiro, São José e comunidade do Jatobá, mais atingidos pela chuva. Houve queda de um muro de 80 metros, alagamento com invasão de água e lamas nas residências. Foi construída uma barreira de proteção para impedir que a lama e a água invadam mais algumas áreas. Além disso, uma viatura ficou de prontidão onde muro caiu para garantir segurança.

TEMPORAL
As chuvas de forte intensidade começaram por volta das 16h30 e seguiram por uma hora, nesse domingo (16), deixando ruas, casas e espaços públicos alagados. Cinco pessoas, sendo duas crianças, chegaram a ser resgatadas de dentro de um carro encoberto por água na orla. O teto de uma loja do River Shopping desabou.