Centro de compras

Operação apreende mais de 40 mil produtos piratas em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 20/11/2014 às 11:27

Produtos falsificados copiam marcas famosas
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Uma operação da Polícia Civil apreendeu mais de 40 mil produtos pirateados em um centro de compras no Parque 18 de Maio nesta quinta-feira (20) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Germano Cunha, da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial, nove estabelecimentos estão sendo visitados e tendo a mercadoria apreendida. A operação busca apreender produtos falsificados de marcas nacionais e internacionais.

Ainda segundo o delegado, estão sendo apreendidos bonés, óculos e peças de vestuário, como shorts, camisetas e calças. Os produtos ostentam uma marca cara, mas são apenas réplicas. Os donos das lojas serão intimados para comparecer à delegacia do Recife e responder pelos crimes que competem a quem comete este tipo de fraude. Cerca de 20 policiais participam da operação.

O delegado informou ainda que as pessoas que estavam comercializando os produtos responderão por crimes contra a propriedade imaterial, fraude no comércio, crime na relação de consumo, receptação qualificada e para quem estava vendendo óculos, crime contra a saúde pública. Se condenados, eles podem pegar até 15 anos de reclusão. O material apreendido passará por uma perícia do Instituto de Criminalística (IC) e será destruído.