Violencia

Quatro pessoas são assassinadas em menos de 48 horas em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 24/11/2014 às 9:15

Mateus Felipe, 19 anos, foi morto na frente de um estabelecimento comercial
Foto: Divulgação/Blog do Adielson Galvão
Quatro pessoas foram assassinadas nas últimas 48 horas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o primeiro crime ocorreu no sábado (22) no bairro João Mota. Cássia Cassandra da Silva, 29 anos, teria sido morta por Osmar Lima dos Santos, 30, após uma discussão. Os dois estariam bebendo em um bar e ele teria esfaqueado a vítima, que morreu no local. O suspeito foi linchado por populares e encaminhado ao Hospital Regional do Agreste  (HRA). Depois de receber alta, ele foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido Souza.

O segundo crime ocorreu na madrugada do domingo (23) na frente de um estabelecimento comercial no bairro Cohab II. Mateus Felipe Marx da Silva, 19, estava conversando com um homem na frente do bar, quando os dois teriam discutido. O suspeito efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito fugiu e até o momento, não foi localizado. A polícia não sabe o que teria motivado o crime.

Cássia Cassandra, 29 anos, teria discutido com um homem antes do crime
Foto: Divulgação/Blog do Adielson Galvão
O terceiro homicídio foi registrado também no domingo. O crime correu no Conjunto Habitacional Morada Nova. O pedreiro Ibiriça Poallo de Moura, 24, foi atingido por um disparo de arma de fogo na coxa, perdeu muito sangue e não resistiu ao ferimento. Testemunhas informaram que ele teria discutido com um homem, que estava armado. O suspeito fugiu e ainda não foi preso.

Policiais encontraram na manhã desta segunda-feira (24) o corpo de um homem na Rua do Perdão, no Loteamento Mundo Novo. O corpo da vítima José Manoel da Silva Filho, 42, apresentava vários cortes, provavelmente provocados por uma faca. Testumunhas teriam dito que o homem já foi deixado no local sem vida. Ninguém foi preso.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no município. De acordo com o delegado Bruno Vital, da Polícia Civil, os crimes não teriam ligação. De janeiro a novembro deste ano, Caruaru já registrou 117 homicídios, dez a menos que no mesmo período do ano passado.