Polícia Civil

Morte de bebê de sete meses é investigada em Serra Talhada

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 25/11/2014 às 11:19

A morte de um bebê de sete meses no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, está sendo investigada pela Polícia Civil. De acordo o delegado Olegário Filho, o menino teria dado entrada na unidade de saúde nessa segunda-feira (24) e apresentava uma lesão no rosto e vários hematomas pelo corpo. O médico que realizou o atendimento do bebê pediu a direção do hospital para acionar a polícia e o Conselho Tutelar.

Ainda segundo o delegado, em depoimento, a mãe do menino afirmou que a criança teria caído da cama no domingo (23). Ela disse que o menino caiu, chorou um pouco e depois dormiu. Ela também foi dormir e só percebeu que a criança estava sem vida no outro dia. Nós vamos investigar se isso ocorreu mesmo, por isso encaminhei o corpo para o IML [Instituto de Medicina Legal] de Caruaru. O périto médico legal fará um exame mais detalhado para apontar a origem das lesões, explica.

O delegado informou ainda que populares tentaram agredir a mãe da criança e que ela teria sido levada para um clínica psiquiátrica. Nós percebemos durante o depoimento que ela apresenta problemas mentais, soubemos que ela já passou um período internada. Se for confirmado a queda da criança, a mãe será indiciada por homicídio culposo, por negligência. Já se o périto constatar que as lesões tiveram origem em agressões, ela será indiciada por homícidio doloso, com intenção de matar, completa.