Pernambucano 2015

Após seis anos, Porto volta a mandar jogos no Estádio Vera Cruz

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 26/11/2014 às 11:45

Estádio Vera Cruz tem capacidade para seis mil torcedores
Foto: Divulgação/LDC.
O Clube Atlético do Porto,  de Caruaru, voltará a jogar depois de seis anos no estádio Antônio Inácio de Souza, conhecido como Vera Cruz. A decisão foi tomada no dia 15 de outubro em uma reunião na sede da Liga Desportiva Caruaruense (LDC). A medida será adotada após o término do contrato com o Central Sport Clube, que permitia que o tricolor caruaruense mandasse jogos no Estádio Luiz de Lacerda, o Lacerdão. Em troca, a Patativa poderia treinar no Ninho do Gavião, Centro de Treinamento (CT) do Porto.

Para que o Porto retorne para casa e o jogue o primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2015, o estádio está passando por reformas para melhorar as arquibancadas, o entorno do estádio, as cabines de rádio, a iluminação e o acesso para ambulâncias dentro do estádio. As obras custarão cerca de R$ 70 mil reais, segundo o diretor do clube, José Everaldo.

Reforma custará cerca de R$ 70 mil, diz diretor
Foto: Divulgação/LDC.
O estádio tem capacidade para seis mil pessoas, e segundo o presidente do clube, José Porfírio, será mais viável mandar os jogos no Vera Cruz. "Será melhor para nós, financeiramente falando, pois toda a renda das partidas ficarão no clube", afirmou. Além do aumento nos lucros, a diretoria está animada  com a volta pra casa. "O estádio tem uma representação para nós, foi lá que conseguimos ser por duas vezes ser vice-campeões do Pernambucano", relata José Everaldo, Diretor do Porto.

A ideia é que no primeiro turno, em que só haverão equipes do interior, o Porto jogue no Vera Cruz. Já no segundo, caso se classifique, o tricolor poderá firma um novo contrato com o Central para mandar jogos no Lacerdão. A opção tornaria mais viável os jogos com times da capital, que atraem grande público. Além disso, o trânsito do bairro São Francisco, onde fica localizado o EstádioVera Cruz, não comportaria as grandes torcidas nestes jogos.

*João Neto, especial para o NE10 Interior