Rédea Curta e Espora

Polícia Civil realiza operações para prender suspeitos de homicídios

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 26/11/2014 às 7:55

A Polícia Civil está realizando duas operações nesta quarta-feira (26) em várias cidades do Agreste e Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a polícia, as ações denominadas de Rédea Curta e Espora tem por objetivo prender suspeitos de homicídios e formação de organização criminosa em Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira, Catende, Gravatá, Sanharó e São Bento do Una.

A polícia informou que serão cumpridos 13 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão domiciliar. Cerca de 90 policiais civis e 30 policiais militares estão participando das operações coordenadas pela Chefia da Polícia Civil.
 
As investigações da Operação Espora tiveram início em agosto de 2014 e foram efetuadas pela Delegacia de Belo Jardim, sob o comando das delegadas Sara Gouveia e Polyanne Farias. Já a operação Rédea Curta teve início em setembro de 2014, a partir do assassinato de Marco Antônio Bezerra da Costa, conhecido por Marco de Neco, vice-prefeito de Cumaru, ocorrido na BR-104. A investigação foi realizada pelos delegados Bruno Vital, Márcio Cruz e Erick Lessa.