Nove homicídios no mês

Polícía registra dois homicídios durante fim de semana em Caruaru, no Agreste

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 08/12/2014 às 8:13

Catador teria sido ameaçado de morte e era ex-presidiário, diz polícia
Foto: Divulgação/Blog do Adielson Galvão.
A Polícia Militar registrou dois homicídios nesse fim de semana em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O primeiro crime ocorreu próximo a Vila Diocesanva, no bairro João Mota. Segundo a polícia, o catador de materiais recicláveis, Gilberto Félix Golveis, de 43 anos, estava separando objetos no local onde trabalhava quando dois homens teriam se aproximado e efetuado dois disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, a vítima foi atingida na cabeça e morreu no local. Parentes da vítima informaram à PM que o catador já teria sido ameaçado de morte e que era ex-presidiário. A polícia investiga se o crime teria ligação com envolvimento o tráfico de drogas. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

Vítimas foram socorridas para o HRA no município
Foto: Reprodução/TV Jornal.
O segundo crime ocorreu na Rua Estados Unidos, no bairro do Salgado. De acordo com a polícia, Adriano Cícero da Silva, de 21 anos, e Diego da Silva Lucena, de 26, estavam conversando na rua quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Os dois foram atingidos e socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA) no município.

Ainda segundo a polícia, Adriano foi atingido no rosto e no pescoço, e morreu após dar entrada na unidade de saúde. A outra vítima também foi atingida no rosto, mas não corre risco de morte. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. A polícia investiga se a motivação do crime seria vingança.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no município. Caruaru já registra nove homicídios no mês de dezembro. Em 2014, são 131 crimes deste tipo.