Ação conjunta

Operação entre polícias de PE e SP prende 13 por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/12/2014 às 7:37

Até às 7h, 11 pessoas haviam sido presas, sendo duas em São Paulo
Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação
Treze mandados de prisão e 18 de busca e apreensão domiciliar estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (9) na operação "Toque de Midas", da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, com o objetivo de identificar e prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e de armas, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, homicídios, extorsão, corrupção passiva, entre outros crimes, com atuação nas cidades de Petrolina, no Sertão do Estado, em Juazeiro e Sobradinho, na Bahia, e na cidade de São Paulo (SP).

De acordo com a Diretoria Integrada do Interior 2 da Polícia Civil de Pernambuco (Dinter 2), até à 7h onze pessoas haviam sido presas, sendo duas delas em São Paulo. A ação ocorre em parceria com um grupo de promotores da capital paulista, o Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de cartel e à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos (Gedec).

Ainda segundo a polícia, as investigações começaram há mais de um ano pela Delegacia da 214ª Circunscrição Policial de Petrolina (PE), e descobriram que a associação criminosa tinha um canal de distribuição de drogas com ramificações vindas das cidades paulistas de São Paulo, Campinas e São Carlos.

Um efetivo de cerca de 160 policiais, dentre civis e militares, foi mobilizado para executar o trabalho.