Campanha solidária

“A parceria com a TV Jornal nos deixou mais forte”, diz diretora da Apae

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 13/12/2014 às 11:31

Programa especial arrecada donativos para a Federação das Apaes
Foto: Jaqueline Almeida/NE10
O projeto Natal para Todos promove pela segunda vez a arrecadação de donativos para a Federação das Apaes (Feapaes-PE). São 20 unidades em Pernambuco que atendem crianças com deficiências intelectuais e múltiplas. Para a futura presidente e diretora da entidade Amélia Borges, a parceria com a TV Jornal é importante para a fundação.

Com ajuda da TV Jornal, nós estamos cada vez mais fortes. Muita gente nos procura para doar. É uma grande parceria. Estou no movimento há 19 anos, é um engrandecimento como ser humano e um grande aprendizado. Nós tentamos incluir o aluno na vida social e na vida escolar. Uma criança que não conseguia segurar uma colher e hoje consegue, isso é uma vitória.

Um dos parceiros do projeto, a empresa Kitambar, doou 6 mil tijolos para a construção da sede da instituição, que deverá funcionar em Caruaru, no Agreste. É fundamental ajudar projetos tão especiais como este. Estamos dando o primeiro passo para ajudar a instituição. Esperamos que seja construído um local completo para as crianças, afirmou o representante da empresa.