O grupo de reeducandos fugiu no início da tarde dessa sexta-feira (26). Ainda à noite, 18 já haviam sido apreendidos novamente. Durante a madrugada, outros sete também foram recapturados. Seis continuam foragidos.
De acordo com a comunicação da Funase, as buscas pelos jovens ainda foragidos continuam nesta manhã.
Dois adolescentes ficaram feridos na recaptura e foram levados para o Hospital João Murilo, na mesma cidade. Um dos adolescentes recebeu alta e o outro segue internado, mas sem risco de morte.
Após o ocorrido, o diretor da unidade e todos os agentes que faltaram ao serviço já foram afastados de suas funções. A determinação é do Secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, e foi informada através de
nota oficial. A Corregedoria da Funase abrirá uma sindicância para investigar o caso.?
CASE DE PACAS - A unidade de Pacas foi inaugurada em novembro de 2013, com capacidade para 72 jovens do sexo masculino, com idades entre 15 e 17 anos. Atualmente a casa abriga 52 garotos, oriundos dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases) de Abreu e Lima e Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, considerados os mais superlotados do Estado.
O Governo do Estado e a Secretaria da Criança e da Juventude investiram R$ 13.759.773,85 na unidade, que totaliza uma área de mais de 26 mil metros quadrados.