Emissora

Rádio Jornal Caruaru é líder de audiência pelo segundo ano consecutivo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/01/2015 às 14:56

Willame Souza, diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio Interior, comemora números da emissora
Foto: JC Online
Pelo segundo ano consecutivo, a Rádio Jornal Caruaru (AM 1080 kHz) se consagra como líder de audiência segundo dados do Ibope. A emissora, que há cerca de 65 está presente na cidade, obteve média de 45 pontos no consolidado de 2014, 12 pontos a mais do que a segunda colocada.

Os números mostram que a rádio não para de crescer. De 2013 para 2014, a diferença de audiência em relação à vice-líder dobrou, consolidando a Rádio Jornal Caruaru na liderança em praticamente toda a programação.
Alguns horários obtiveram destaques nas últimas medições do Ibope, como o Tardes de Saudade, programa local que vai ao ar das 17h às 18h. A atração teve média de 48 pontos em 2014. No ano anterior, a média era de 15. Um crescimento expressivo, onde a audiência da faixa horária saiu do 3º lugar para o 1º em 2014. O programa conta com músicas que marcaram época, nacionais e internacionais. O diferencial está com o comunicador Wellington Lacerda, que sempre conta curiosidades sobre os cantores ou as músicas antes de tocá-las.

Outro destaque é o programa Aquarela Nordestina, transmitido das 16h às 17h. A atração, que traz músicas regionais, preza pelo forró pé de serra e divulga bandas locais. Um crescimento surpreendente também nesse horário, chegando à liderança com 43 pontos de audiência - 30 pontos a mais se comparado ao mesmo período de 2013.

O Bola Rolando, programa transmitido pela rede das 18h às 19h, também atingiu grande crescimento, finalizando 2014 com 64 pontos de audiência, 47 a mais se comparado ao ano anterior. Para Willame Souza, diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio Interior, "os bons números do Bola Rolando em Caruaru são um efeito do crescimento dos horários locais que antecedem esta atração de rede, somada à força e credibilidade do Escrete de Ouro na cobertura do futebol".

Trabalhamos fortemente as chamadas da programação de rede juntamente com a local, e utilizamos a força dos demais veículos do SJCC para fortalecimento das nossas audiências, finaliza Willame.