Proteção

Gatos do Cemitério Dom Bosco, em Caruaru, recebem cuidados veterinários

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/01/2015 às 16:10

Na visita desta manhã, 20 animais foram recolhidos e encaminhados para a Gerência de Proteção dos Animais (GPA)
Foto: Karen Melo/Divulgação
Uma equipe da Gerência de Proteção  dos Animais (GPA) esteve na manhã desta terça-feira (13) no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru para fazer o controle populacional dos gatos no local e oferecer cuidados aos animais. Na visita desta manhã, a segunda do GPA ao cemitério, 20 animais foram recolhidos e encaminhados para a Gerência, onde receberão vacina antirrábica, vermifugação e serão submetidos à consulta veterinária e castração.

Gatos são alimentados por pessoas que frequentam o local e pelos funcionários da instituição
Foto: Karen Melo/Divulgação
Os gatos do cemitério são alimentados por pessoas que frequentam o local e pelos funcionários da instituição, que distribuem ração três vezes ao dia, em locais estratégicos. Os trabalhadores também se responsabilizam pela limpeza dos bebedores de água, além de oferecer carinho e proteção aos bichinhos.

O Cemitério Dom Bosco abriga aproximadamente 100 gatos, entre adultos e filhotes, machos e fêmeas. Durante a primeira ação, 38 foram recolhidos. Após o tratamento, vacinação, vermifugação e castração, os animais são devolvidos ao local por se tratarem de bichos comunitários, ou seja, mesmo não tendo proprietário único, eles são adotados por grupos de pessoas que têm a responsabilidade de cuidar, sem necessariamente levá-los para casa.