Caruaru

Garota com câncer ganha festa de 15 anos após concurso da TV Jornal

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/01/2015 às 21:45

Raíssa Vasconcelos foi escolhida por meio de uma carta; festa aconteceu nessa quinta-feira
Foto: Arts Fotográficas

A promoção 15 anos dos Sonhos da TV Jornal no interior premiou uma adolescente de 15 anos com uma festa de debutante completa. A vencedora, Raíssa Vasconcelos, foi escolhida por meio de uma carta. A história de vida da moradora do bairro José Antônio Liberato, em Caruaru, no Agreste do Estado, conquistou os jurados pela superação. A jovem enfrentou três tipos de diferentes de câncer.

Jurados foram conquistados pela história da menina de 15 anos
Foto: Arts Fotográficas
A ideia de enviar a carta foi da madrinha da adolescente, Helena Nogueira. A mãe, Regina dos Santos, conta que não sabia que a jovem tinha sido inscrita no concurso. A madrinha escreveu sem a gente saber. Quando ela contou ficamos na torcida. Sei que muitas merecem ter o sonho realizado, assim como ela. Estou me sentindo com 15 anos de novo. É uma sensação incrível ver o sonho dela sendo realizado.

A madrinha conta com orgulho a história que emocionou os jurados do concurso. Ela teve câncer de ovário, pulmão e tireóide, mas nunca desistiu. Esta festa é para celebrarmos a vida, porque ela nos ensinou isso. A cada dia, cada passo, cada vitória que ela teve na vida. A sensação é a mesma compatilhada por uma das parceiras da promoção, Cleide Santos. Essa festa vai ficar na história. Desde quando lemos a história da Raíssa sabíamos que era única. É uma menina que passou por tudo isso e ainda consegue sorrir e passar toda energia positiva para os familiares.

Toda a estrutura da festa foi oferecida pelos parceiros da promoção
Foto: Arts Fotográficas
A festa ocorreu na quinta-feira (15) em uma casa de festas da cidade. Toda a estrutura, bolo, buffet, decoração, DJ, fotografia e filmagem foram oferecidas gratuitamente pelos parceiros da promoção. A ganhadora não conteve a emoção durante a comemoração. É um sonho, um grande sonho realizado. Graças a TV Jornal, eu tive a festa que sempre imaginei, melhor ainda. Não sei o que dizer, é muita felicidade.

De acordo com o diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio no interior, Willame Souza, realizar este tipo de evento é gratificante e importante para a emissora. Um dos principais objetivos de um veículo de comunicação é promover uma sociedade melhor gerando bem-estar para pessoas, e o caminho mais forte é através de prestação de serviço, e com este projeto, conseguimos realizar o sonho de uma jovem que apesar da pouca idade, possui grande história de vida. Foi realmente gratificante para todos nós que fazemos o SJCC Interior. Aproveitando para agradecer todos os parceiros que somamos nesta ação.