Polícia Civil

Trio é preso em Caruaru por adulterar veículos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/01/2015 às 10:15

O delegado Diego Accioly, da Delegacia de Roubos e Furtos, apresenta na manhã desta quinta-feira (22) a prisão de três homens acusados de adulterar veículos em Caruaru, no Agreste do Estado.

Segundo o órgão, foram apreendidos com o trio seis carros, entre eles um HB 20 e um Fiat Uno Vivace, e após perícia foi constatado que ambos tinham sido roubados e estavam com as placas trocadas. Peças de veículos roubados também foram apreendidas.

Por meio de diligências, policiais encontraram Givaldo Ferreira de Arruda Júnior, 21 anos, quando fazia o serviço de lanternagem em um carro. Após a abordagem, foi indentificado que o veículo era roubado. O suspeito informou que havia comprado o carro em uma feira, mas, após a identificação do dono veículo, Gilvado foi reconhecido pela vítima, por meio de uma tatuagem que ele tinha na mão.

Detido, Givaldo levou a polícia até um ferro-velho, em que foram encontradas peças sem identificação, que pertenciam a carros roubados. No local, foram presos os irmãos Severino da Silva, 38, e Ulisses Batista da Silva, 32. Este último adulterava um carro no momento da prisão, e já tinha sido investigado durante a Operação Rota Final, de roubo de carros roubados.

O trio foi autuado pelos crimes de adulteração e receptação de veículos roubados e encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.