Tremores de terra

Abalos sísmicos são sentidos por moradores de Caruaru, no Agreste

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 03/02/2015 às 14:53

Os moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, voltaram a sentir abalos sísmicos nesta terça-feira (3) em diversos pontos da cidade. Em comentários em uma rede social, as pessoas afirmavam terem sentido três ou quatro pequenos tremores de terra no município. A última vez que a cidade registrou este tipo de ocorrência sismológica foi em 2012.

O jornalista Vinicius Gomes, que estava no bairro Maurício de Nassau, disse que sentiu dois abalos. Eu pensei que não tivesse sido nada, mas vi todo mundo comentando. Senti um quando estava no trabalho e outro quando estava na igreja no centro da cidade.  A comerciante Hildinara Chaves, que possui uma loja no centro da cidade, conta que sentiu a terra tremer duas vezes. Pensei a casa e a loja fossem cair. Senti a primeira vez e fiquei calada. Na segunda, contei para o meu marido. Era como se o chão tivesse se mexendo e as paredes tremendo.

O NE10 Interior entrou em contato com o Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), responsável pelo monitoramento deste tipo de ocorrência. O responsável informou que se pronunciaria por meio de nota, até o momento, o documento não foi recebido.