Piadas na internet

Novos tremores de terra em Caruaru viram memes nas redes sociais

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 05/02/2015 às 8:08

Internautas criaram montagens para 'explicar' origem dos tremores
Foto: Reprodução/Facebook.
Novos tremores de terra foram sentidos por moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite dessa quarta-feira (4). Em comentários no Facebook, as pessoas afirmavam terem sentido dois pequenos abalos sísmicos em vários pontos do município. A ocorrência do evento gerou diversos memes na internet.

Os internautas brincaram com os tremores e fizeram montagens bem humoradas para justificar a ocorrência do fenômeno. Em uma das fotos, é possível ver um power ranger lutando na cidade e em outra um vulcão em atividade no Monte Bom Jesus.

As montagens tomaram conta da rede social
Foto:Reprodução/Facebook.
O NE10 Interior entrou em contato com o coordenador do Laboratório de Sismologia da Univerisade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), Joaquim Ferreira, que informou que ainda não há dados sobre novos tremores na cidade, mas que será feito um levantamento nas estações que medem este tipo de ocorrência.

No dia anterior, a cidade registrou este tipo de ocorrência sismológica.  A informação foi confirmada pelo LabSis/UFRN, responsável pela área, que publicou o ocorrido em seu site.

De acordo com o laboratório, um primeiro tremor da terça-feira (3) ocorreu às 11h51 com magnitude de 2.0 na escala Richter, procedido por outro de 1.6, às 12h30. O epicentro foi localizado a 10 km sudeste da estação de monitoramento NBCA e a 5 km do centro da cidade. O epicentro também abrange as cidades vizinhas de Toritama e São Caetano, mas nada foi confirmado nessas localidades.

Atividades sísmicas são cíclicas em Caruaru, passando por períodos de calmaria e de intensa atividade, às vezes com ocorrência de tremores isolados que são sentidos por moradores da localidade.