Farmácia interditada

Vigilância apreende remédios vendidos de forma irregular em Petrolina

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 25/02/2015 às 10:29
NOTÍCIA
Leitura:

Os fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS) interditram nessa terça-feira (24) uma farmácia no bairro Jardim Amazonas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O local estaria comericalizando de forma irregular psicotrópicos - substâncias psicoativas que agem no sistema nervoso central - e medicamentos de controle especial, além de realizar aplicação de injetáveis sem autorização.

De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Jarbas Costa, o estabelecimento não tinha autorização sanitária para a venda de nenhum desses produtos, dessa forma a farmácia foi interdita e os produtos apreendidos. O proprietário, o técnico de enfermagem e o responsável técnico foram conduzidos à Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis, explica.

A população pode denunciar casos como este e eoutras irregularidades pelo (87) 3864-2738 ou ir até a sede do órgão que fica na Rua Estados Unidos, sem número, no bairro Areia Branca. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Mais Lidas