Protesto

Integrantes do MST ocupam agência da Caixa Econômica em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 10/03/2015 às 11:31

Integrantes do MST reivindicam entrega de casas de programa do governo federal
Foto: Reprodução/TV Jornal.
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) estão ocupando nesta terça-feira (10) uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A agência fica localizada na Rua Capitão João Velho, no centro da cidade. Eles reivindicam a entrega de residências do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

De acordo com Valdemiro Ferreira, secretário do MST, as residências deveriam ter sido entregues em 2013. Nós esperamos as casas. Todo mundo sabe como os integrantes do movimento vivem, em barracas de lona, expostas ao sol e a chuva. Queremos que a Caixa Enonômica explique porque os imóveis não foram entregues, conta. Ele afirmou ainda que os integrantes só deixaram a agência após uma reunião com representantes da CEF

A agência está com atendimento suspenso. A assessoria da CEF informou que irá se reunir com os manifestantes e ouvir suas reivindicações. Conforme o caso, as solicitações serão avaliadas pelo banco e encaminhadas ao Ministério responsável.