Salgueiro

Sertão Central registra o menor índice de homicídios de Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/03/2015 às 15:40

'Queremos um Estado cada vez mais seguro, onde a população tenha uma melhor qualidade de vida', afirmou Paulo Câmara
Foto: Wagner Ramos/Sei
O 8° Batalhão de Polícia Militar de Salgueiro, responsável pela segurança do Sertão Central, reduziu em 43,8% o índice de crimes violentos letais e intencionais (CVLIs), no comparativo entre 2013 e 2014. Os dados foram divulgados em uma visita ao local, realizada pelo governador Paulo Câmara, neste domingo (15).

Se forem levados em conta apenas os dados da cidade de Salgueiro, neste mesmo período, a redução foi ainda maior: 48%. Com o resultado positivo, o chefe do Executivo estadual fez questão de parabenizar pessoalmente os servidores envolvidos na redução da criminalidade.

Vamos continuar trabalhando pela segurança pública de Pernambuco. O ano de 2014 não foi fácil, mas o Batalhão de Salgueiro conseguiu cumprir o seu papel, reduzindo o número de homicídios no Sertão Central. Estamos aqui para cumprimentar, agradecer e pedir mais empenho. Queremos um Estado cada vez mais seguro, onde a população tenha uma melhor qualidade de vida, afirmou Paulo Câmara.

O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, cuja pasta é a responsável pela coordenação do Pacto pela Vida, acompanhou a comitiva do governador e ressaltou a importância do trabalho de prevenção da polícia. O trabalho do Proerd merece nosso respeito e reconhecimento. O que esse núcleo de Salgueiro vem fazendo pela comunidade, sobretudo pelos jovens, é um exemplo a ser seguido, comentou o secretário.