MPT na Escola

MPT realiza treinamento para implantação de projeto em escolas no Agreste

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 18/03/2015 às 11:12

O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) realiza nesta quinta (19) e sexta-feira (20) um treinamento para a implantação do projeto MPT na Escola. O evento será, a partir das 8h, no auditório da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Caruaru. A capacitação será conduzida pelo coordenador do programa, o procurador-chefe do MPT no Ceará, Antônio de Oliveira Lima.

O MPT na Escola consiste em um conjunto de ações voltadas à promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, de temas relativos ao direito da criança e do adolescente. O objetivo do projeto é reduzir o trabalho infantil e aumentar a proteção ao jovem trabalhador.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPT, 22 municípios participarão da capacitação. O procurador Leonardo Mendonça, representante, em Pernambuco, da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância). O auditório da Gerência Regional em Caruaru fica localizado na Rua Cônego Júlio Cabral, nº157, no bairro Maurício de Nassau.