Polícia Federal

Traficantes presos em Barreiros esconderam droga em pneus de caminhão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/03/2015 às 7:50
NOTÍCIA
Leitura:

Cão farejador sinalizou para pneus traseiros de caminhão, onde droga estava escondida
Foto: Polícia Federal/Divulgaçaõ
Os três suspeitos de traficar 94,4 quilos de pasta base de cocaína, presos nessa segunda-feira (30) em Barreiros, Zona da Mata pernambucana, pela Polícia Federal, esconderam a droga nos pneus traseiros de um caminhão.

Após receber informações de que uma quadrilha faria a entrega de grande quantidade de droga de Alagoas para o Recife, uma equipe da Polícia Rodoviária Militar de Barreiros parou o caminhão Volkswagen branco e um Fiat Idea, em que estavam Samuel Alves Martins, 36 anos, e Rosinaldo Lourenço Pereira da Silva, 46, e George Henrique Alves da Silva, 40.

Um cão farejador foi utilizado para a revista, e o animal fez sinal para os quatro pneus traseiros do caminhão. O veículo foi levado para a sede da PF em Pernambuco, no Bairro do Recife, em que foram encontrados 90 tabletes de pasta base de cocaína, envoltos em plásticos, papel carbono e fita adesiva.

A droga seria usada para abastecer os pontos de venda de crack em Olinda, Cabo, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, e toda a Região Metropolitana do Recife. 

O trio foi preso e autuado por tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico, e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de cinco a 25 anos de reclusão. Eles foram levados ao Centro de Observação Professor Everardo Luna (Cotel), onde estão à disposição da Justiça Federal. Além dos carros e da droga, a PF apreendeu 12 celulares, uma agenda, R$ 1.109 e US$ 150. No interrogatório, os presos negaram a participação.

PF apreendeu 12 celulares, uma agenda, valores em reais e dólares
Foto: Polícia Federal/Divulgação
A polícia disse que ainda tentou capturar mais dois suspeitos que estavam se deslocando para Alagoas em um Ford Ranger branco, mas o motorista teria jogado o veículo contra a viatura. A equipe policial atirou nos pneus do veículo, mas os suspeitos não pararam. A caminhonete foi encontrada abandonada mais adiante, e os criminosos fugiram pelo mato.

A Polícia Federal não divulgou as identidades da dupla para não prejudicar as investigações, as quais apontam que Rosinaldo receberia a droga em Pernambuco junto com George, Samuel seria a pessoa contratada para o transporte e a dupla que fugiu seria o vendedor do entorpecente.

BALANÇO - Esta é a quinta apreensão de drogas pela PF no Estado em 2015. Até agora, nove homens foram presos por envolvimento com o tráfico. Foram apreendidos 409 quilos de maconha e 94,4 quilos de pasta base de cocaína. No ano passado, 52 pessoas foram presas e 2.220 quilos de maconha, 144 quilos de pasta base de cocaína, 12 quilos de crack, 31 quilos de haxixe, 44 quilos de cocaína pura e 9 mil comprimidos de Artame foram apreendidos.

Mais Lidas