Quadrilha

Homem que explodiria caixas eletrônicos é preso no Sertão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/04/2015 às 7:53

PF encontrou armas e explosivos de uso restrito no carro dos possíveis assaltantes
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (1º) em São José do Bel Monte, Sertão de Pernambuco, suspeito de planejar assalto a bancos no interior do Estado.

Entre o material apreendido estavam duas bananas de dinamite
Foto: Polícia Federal/Divulgação
De acordo com a Polícia Federal, que efetuou a prisão, Ricardo Ramos Ferreira, 35 anos, estava em um carro Siena branco com mais três pessoas, que foi perseguido por viatura policial até uma área de caatinga, às margens da BR-232.

Dentro do veículo, a PF encontrou três espingardas calibre 12, duas pistolas calibre .40 (uma delas tinha o símbolo da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe), um revólver calibre 38, uniformes camuflados do exército, duas bananas de dinamite e detonadores.

Ferreira foi o único a ser detido, porque durante a fuga se machucou e fraturou um osso do braço. Ele já havia sido preso por assalto a banco em 2009. O detido passou cinco anos no Presídio de Salgueiro, depois foi transferido para o de Petrolina, de onde fugiu em março deste ano.

Ricardo Ramos, 35 anos, se machucou ao tentar fugir da polícia
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Devido ao material encontrado e com base em investigações, a polícia acredita que  a quadrilha estaria planejando explodir caixas eletrônicos em Caruaru, no Agreste, e em João Pessoa (PB). 

Ricardo foi preso em flagrante e autuado por porte ilegal de arma de fogo e explosivo de uso restrito em desacordo com determinação legal. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de três a seis anos de reclusão.

Ainda segundo a Polícia Federal, as investigações seguem com o objetivo de identificar e prender as outras três pessoas.