Menino

Bebê nasce dentro de ambulância do Samu no Santa Rosa em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 24/04/2015 às 8:16

Menino nasceu dentro de peso adequado e mãe passa bem
Foto: Adriano Emanoel/Arquivo Pessoal.
Um bebê nasceu dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada desta sexta-feira (24) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com Adriano Emanoel da Silva, técnico em enfermagem que realizou o atendimento, a equipe do Samu foi acionada para socorrer uma grávida de 37 semanas em uma residência no bairro Santa Rosa.

A grávida entrou na ambulância reclamando de dores abdominais e contrações. Duas ou três ruas após a residência, ela entrou em trabalho de parto. Segundo o técnico de enfermagem, não havia como esperar para chegar ao hospital. Percebemos que o trabalho de parto já estava avançado. Ela já é mãe de três filhos, o que aumenta a possibilidade de parto normal. Tivemos que intervir e trazer o bebê ao mundo dentro da ambulância. Graças a Deus deu tudo certo.

O técnico informou ainda que o bebê, um menino que ainda não tem nome, nasceu saudável e no peso adequado. Deixamos os dois na Casa de Saúde Bom Jesus. Os dois passam bem. Nós estamos preparados para realizar este tipo de procedimento, mas é sempre muito emocionante. O médico até comentou que quando a gente deixar de se emocionar, é melhor mudar de profissão, afirma Adriano Emanoel, que já realizou outros nove partos em situações de rua.